Cavalo ou Burro?


No meu corriqueiro passeio
meu cavalo segue trôpego;
Sente mais a brisa do que a marcha
Anda forte em patas arrojadas,
balança o rabo como quem se equilibrara;

Arrepia a “crisna’ ao meu sinal brusco
e assim para no susto,
deixando-me cair na estrada!

Meus Deus mais que cavalo burro!
Como me deixas ir chão
se só treinas para evitar a colisão!?

E então me espia com seus enormes globos gigantes,
sem entender o porque,
sem saber o que fazer
ao me ver no chão morrer (…)

Minha alma segue inconformada,
Analisando o ocorrido na estrada.

Assim então, só no céu me pergunto :
E agora, o que fazer para salvar este pobre ser,
que de tão desatento e desconcertado
fez seu único protetor perecer?

Ele jamais irá entender
o que acabou de fazer.
Sequer no momento de seu próprio leito
haverá de compreender
a tamanha burrice que acaba de fazer!

~ por renatotex em maio 17, 2011.

Deixe um comentário